terça-feira, 6 de novembro de 2012

Policia Militar Agride Torcedores Por Prazer

No dia 04 de novembro de 2012, aconteceu mais uma truculência da PMPE para torcedores do Náutico. Atitude despreparada e violenta, de uma instituição para dar segurança ao povo, mas acaba manchando sua imagem e dando medo a população.



A Policia é responsável por fazer a segurança nos jogos de futebol nos estádios brasileiros, diferentes de muitos países desenvolvidos, onde a segurança é feita por empresas privadas. Com isso vários soldados e até oficiais, da Cavalaria e CHOQUE, que ficam no quartel o dia todo sem fazer nada, querem aparecer e brincar de policia e ladrão com torcedores e/ou manifestantes. Mas usar desse abuso de "autoridade"(policia não é autoridade, cumpre ordens) e poder(arma de fogo e farda) com ladrões e assassinos, eles têm medo.



Não foi a primeira vez que houve esse abuso de poder da Policia Militar em cima de torcedores alvirrubros aqui em pernambuco. A PM já protagonizou varias cenas de violências gratuitas, sem motivos para isso, onde torcedores foram humilhados e espancados por um Policial ou até mais, querendo, realmente, aparecer ou tomar parte de alguma torcida. Como já aconteceu na ilha do retiro policiais sair batendo em todos que viam na frente pra pegar um ou dois torcedor de Torcida Organizada.



Abaixo segue os videos que registaram a ultima cena da palhaçada, onde se inicia por um sujeito da cavalaria, onde sozinho sai fazendo a maior confusão e depois atraindo outros policiais:







Agora se a torcida se revolta com essa atitude e desconta com a mesma arma, o que poderia ter acontecido, podendo até ter incitado a violência, no lugar de controlar:



Dessa maneira a PM acaba perdendo a "moral" e "autoridade" que tem, e fazendo a população perder o respeito por essa instituição militar publica e criando o ódio pela policia, e quem sabe futuramente aparecer grupos anarquistas como os Black Bloc (Black Block) onde enfrentam Policiais com bastante violência, causando danos graves e até mortes.



Corregedoria tomem uma atitude pra disciplinar esses policiais que acham que estão numa ditadura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário