sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A 3ª Guerra Mundial está próxima?

Será que estamos próximos de uma nova guerra mundial? Seria a terceira grande guerra intercontinental em menos de um seculo.
Atualmente com os acontecimentos mundias politicos e militares, é bem provavel que esteja proximo a 3ª Guerra Mundial. Vamos a eles:



- Revoltas em países árabes, criou varias guerras civis, onde a mais violenta e ainda em andamento é a da Síria, onde países do eixo Europeu, EUA e Israel tão querendo meter o dedo onde não é chamado.

- No Irã, após protestos bastantes retaliados pelo governo Iraniano, os EUA e Israel acusou o pais árabe de que estariam desenvolvendo armas nucleares nas surdinas. O Irã nega e diz que ta apenas desenvolvendo pesquisas nucleares para atividades pacificas.
Israel já ameaçou invadir o Irã e os Estados Unidos não descartou essa possibilidade. A Russia e a China apoiam o Irã e discorda de invasões vindas do ocidente.

- Inglaterra ameaça invadir embaixada, ou consulado, do Eguador, onde está escondido o criador do 'WikiLeaks', Eguador e Países latinos Americanos não gostam da atitude dos ingleses e fazem reunião fechada sobre o assunto. Fora que esse ano se ascendeu novamente a polemica sobre as ilhas Malvinas da Argentina que a Inglaterra não quer devolver e insisti que faz parte do seu território, mesmo que as ilhas estejam próximas e em território marítimo da Argentina.

- Os Estados Unidos e seus aliados, como Inglaterra e França já tinham feitos atividades militares no Afeganistão e Iraque, onde agora são praticamente "dominados" pelos aliados do ocidente, os EUA tem bases na Arabia Saudita que todos ficam próximos do Irã e Síria. Fora os navios militares e porta-aviões americanos que estão pelos mares do oriente médio. Síria uma boa estrategia ter todo esses território dominado próximo aos Países árabes que tando odeiam os Americanos. Um Ataque do ocidente e Israel seria rápido e eficaz a qualquer momento.

- Líder Russo alertou que Terceira Guerra Mundial deve iniciar este ano, e explicou motivos, afirmando que seria iniciado pelos Estados Unidos(pra variar) e que o foco seria no oriente média. Segue Link com Texto que explica tudo: http://neuronioneurotico.blogspot.com.br/2012/04/terceira-guerra-mundial-deve-iniciar.html

- Japão diz ter comprado uma ilha que está no território Chinês, pois os moradores da ilha, 2 famílias mais ou menos, aceitaram vender. A China não aceita que seu território seja vendido para os japoneses, onde os mesmo invadiram a China na Segunda Guerra Mundial.

- Um Filme misterioso que ridiculariza Maomé, o profeta do Islã / Islamismo, é feito por um diretor dos Estados Unidos, onde até os produtores do filme não sabem quem é direito o criador do filme. Os árabes revoltados com o filme que ataca a religião dos mesmos, acaba fazendo protestos violentos no Egito, Líbia, Sudão e Irã, acarretando na morte do Embaixador Americano na Líbia e destruição de embaixadas no Egito e Sudão. Com isso os USA aumentam sua frota de militares na Região para "se defender".



Com esses e outros acontecimentos não citados, já posso até arriscar os envolvidos diretos e alianças nessa provável guerra que pode acontecer(Espero que não) e fazer uma analise futura.
Estados Unidos, Israel, Inglaterra, Japão(pau mandado dos EUA desde a derrota na 2ª guerra), contra Países Árabes(Irã e Síria principalmente), China e Russia(que não esquece a Guerra Fria). Seriam esses os dois blocos.
Poderia Entrar por fora: Argentina, Eguador, Bolívia e Venezuela contra os Ingleses e EUA. Alguns países europeus a favor da aliança England e USA.(França, por exemplo).
Alguns Países ficariam neutro no inicio, como Brasil, Portugal, Alemanha, Austrália, Suécia, etc. podendo escolher o lado no andar do conflito.

Agora Resta torcer que tudo se resolva pacificamente, com diálogos e acordos diplomáticos. Pois uma nova guerra mundial seria bom pra ninguém.



Algumas Fontes de Acontecimento Atuais:

Embaixada da Alemanha é invadida no Sudão, por causa do filme de Maomé.
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/internacional/noticia/2012/09/14/embaixada-da-alemanha-no-sudao-e-invadida-367736.php

Japão protesta contra frota chinesa em águas japonesas.
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/internacional/noticia/2012/09/14/japao-protesta-contra-frota-chinesa-em-aguas-japonesas-367669.php

Onda de revolta contra EUA ganha força e chega ao Irã.
Novos protestos também foram registrados no Egito e no Iraque. No Iêmen, confronto entre manifestantes e policiais deixou pelo menos um morto.
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/onda-de-revolta-contra-eua-ganha-forca-e-chega-ao-ira

Síria: bombardeios e combates matam ao menos 15 em Aleppo.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6151133-EI17594,00-Siria+bombardeios+e+combates+matam+ao+menos+em+Aleppo.html

Um comentário:

  1. Amigo só Uma correção voce acabou errado em um comentário que fez, com relação a franca por eu ser filho de franceses conheço bem a História na epoca da 2 Guerra mundial o pais ficou dividido, Alguns do lado dos americanos e outros do lado nazista Alemao a maior parte da franca como o SuL da franca e a região central do pais apoiou a Alemanha nazista e a 2 guerra Apenas o norte da franca ( em menor Numero que apoiou os estados Unidos e Inglaterra ) mais por pressão política já que a Inglaterra sempre ameaçava o governo francês e sempre tentou " controlar e dominar o pais " da mesma forma que fez com a Irlanda do norte e a Escócia porém o Sul da franca que e de maior parte De decendencia Árabe , egípcia , Tunísia , se revoltou e apoiou a Alemanha na epoca resumindo a franca foi um pais dividido na epoca da 2 guerra muito diferente doque livros mentirosos dizem que a franca era aliada da Inglaterra e estados unidos oque de fato NAO e verdade ! Então caso Houvesse uma 3 guerra mundial provavelmente o norte da franca poderia apoiar os estados unidos por pressão vamos dizer assim da inglaterra já o Sul da franca que e de origem árabe com certeza ficaria do outro lado a ! Foi como aconteceu na 2 guerra mundial nem toda a Italia era Nazista ( a Sicília ) por exemplo foi contra a Alemanha devido ao forte numero de judeus na ilha já o restante da Italia apoiou a Alemanha !

    ResponderExcluir