quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Fim do salário de Vereador.

Chegou à Comissão de Constituição e Justiça do Senado no inicio de agosto de 2012, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que promete criar polemica em todo o Brasil. Apresentada por Cyro Miranda, a PEC pretende acabar com o salário dos vereadores em municípios de até 50 mil habitantes.
O texto ainda estipula tetos salariais para municípios na faixa dos 100 mil, dos 300 mil e dos 500 mil habitantes, que não poderão passar de 50%, de 60% e de 70% do salário de um deputado estadual, respectivamente.



Se virar lei, a proposta de Cyro vai acabar com o salário de vereadores de cerca de 4 900 municípios país afora. Já imaginou a confusão que vai dar? hahahaha!

Autor do projeto, o tucano Cyro Miranda virou alvo da fúria dos vereadores. Ele diz que já foi advertido por uma infinidade de “excelências” municipais, que ameaçam ir a Brasília para protestar contra o projeto. Aos indignado vereadores, Cyro avisa:

– Pode vir protestar. Não tenho medo de vereador nem de deputado ou quem quer que seja…

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

Massa... só falta agora um projeto de Lei para diminuir os salários dos deputados, senadores e vereadores das cidades com mais de 500 mil habitantes. ;)

2 comentários: