terça-feira, 17 de julho de 2012

Reforço para o time do Náutico - Hoquei Feminino

Noticia quentinha, pelo site do Clube Náutico Capibaribe, sobre o time de Hoquei Feminino:

O Náutico trouxe três jogadoras de ponta para ser uma das forças do brasileiro feminino de hóquei que será disputado na quadra do clube entre os dias 19 e 22 de julho. A mais experiente delas é Érica Bueno, 35 anos que veio do Reus Deportiu da Espanha. A paulista joga de média e tem no currículo oito conquistas nacionais. Ela estava no time alvirrubro campeão de 2010. Volta a Pernambuco para mais um desafio. “As minhas melhores amigas estão no Náutico e nada melhor do que unir o útil ao agradável. Já posso dizer que aqui, eu torço pelo timbu”, brinca Erica, que não esconde torcer pelo São Paulo no futebol. A jogadora exerce uma espécie de comando no time e avisa: “Quem sabe jogando pelo clube eu fecho minhas mãozinhas com dez títulos na carreira”, projeta.



A atacante paulista Ana Carolina Lopes Romero, 32 estava há quatro anos sem entrar nas quadras. Ela tem história no Sertãozinho, que havia encerrado o time de hóquei. N0 final do ano passado, as garotas do Náutico convidaram Ana Carolina que assumiu o compromisso de defender o time pernambucano. Mas ai o Sertãozinho resolveu montar um time para este brasileiro e chegou a chamar Carol de volta. Apesar de pregar o respeito às equipes, a atacante optou em honrar o compromisso com as amigas do Náutico. “Eu espero que não manche a minha história no Sertãozinho. Só que eu já tinha aceitado o convite das meninas do Náutico e seria feio mudar de ideia. O bom nisso tudo é que não vou deixar de defender as cores vermelha e branca”, numa referência às cores do Náutico e do Sertãozinho. A chance de conquistar o primeiro título nacional na carreira animou Carol a se engajar no objetivo do timbu em busca do bi campeonato. “Sempre joguei por times de São Paulo. A Érica estava comigo na conquista do sul americano de clubes. Mas um brasileiro no currículo pode ser agora”, finaliza Carol.

A atacante espanhola Carolina Herrera Ruiz tem apenas 19 anos, mas bagagem não falta à garota que é filha de pais argentinos. Aliás, ela já defendeu clubes tanto da Argentina, como da Espanha. A jovem atleta jogou com Érica no Reus Deportiu e veio em busca de experiência e claro, título brasileiro. Bem entrosada com as novas companheiras de time, Carolina Herrera já perdeu a timidez. A expectativa da atacante é o brasileiro, mas sonha em ser uma das selecionadas do time espanhol que virá ao Recife em novembro para o mundial de seleções de hóquei. “Nunca joguei fora e veio em boa hora essa oportunidade. Estou num bom momento da minha carreira”, garante a espanhola. As primeiras palavras em português não poderiam ser outras. “Náutico amor eterno”, em bom português para quem chegou à cidade há poucos dias.

Para comandar esse timaço de hóquei o Náutico depositou toda confiança num atleta que vem de outra força mundial na modalidade. O português Hugo Filipe Henriques Gonçalves, 35 anos, atleta do masculino e técnico das meninas do hóquei se sente orgulhoso da primeira experiência como treinador. “É um privilégio para mim e maior ainda se for com título. A competição promete equilíbrio, pois as equipes se nivelam. Intensificamos a preparação há um mês e meio e formamos uma equipe experiente e com muita velocidade”, explica.

O Campeonato começa dia 19 de julho de 2012, nos Aflitos, e a entrada é franca, grátis, de graça, Free! ;) Fonte: http://www.nautico-pe.com.br/NoticiaCompleta.asp?codigo=1661

Nenhum comentário:

Postar um comentário