quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Chico Science

Publicada em 03 de janeiro de 1997



O acidente ocorreu às 18hmin de ontem, quando Chico Science se dirigia para Olinda. Seu carro foi fechado por outro veículo. O músico perdeu o controle e bateu em um poste em frente à escola de Aprendizes Marinheiros.

O cantor e compositor Francisco de Assis França, o Chico Science, de 28 anos, morreu em um acidente de carro às 18h30min de ontem, quando se dirigia para Olinda. Ele estava passando pelo bairro Complexo do Salgadinho, quando seu Uno de placas KHH-7486 foi fechado por outro carro. O músico perdeu o controle do veículo e bateu em um poste em frente à escola de Aprendizes-Marinheiros.

Chico Science foi levado para o Hospital da Restauração (HR), mas deu entrada já sem vida, às 19h30. O chefe da emergência do plantão, Roberto Natanael, disse que o músico apresentava fraturas múltiplas na face, afundamento do tórax e traumatismo craniano. “Ele também estava sangrando muito”, falou.

Por volta das 22h15min o corpo do cantor deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Recife onde seria necropsiado. Dezenas de pessoas já se aglomeravam no local, segundo informações de funcionários do IML Chico Science era líder da banda Nação Zumbi e um dos principais criadores do movimento Mangue Beat, que funde rock com música regional nordestina. O empresário do cantor, Paulo André, não quis dar declarações. Ele estava do lado de fora do necrotério, acompanhado de vários fãs.

Science e o comediante e músico Antônio Nóbrega tinham participação prevista no Carnaval pernambucano para combater músicas como “Segura o Tchan” e defender os ritmos locais, como o frevo e o maracatu. Os dois iriam se apresentar juntos pela primeira vez hoje e terça-feira a partir das 20h, na praia da Boa Viagem, em Recife (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário